1 de março de 2017

Resenha: Erros... nas entrelinhas - Brenda Ripardo, Editora Pendragon

Informações do livro:
Título: Erros... nas entrelinhas
Autor: Brenda Ripardo
Editora: Pendragon
Páginas: 308



Sinopse: Samantha é capitã do time das líderes de torcida e namora Devin, o quarterback do time de futebol. Mas para ela, as coisas não haviam sido fáceis, já que era o tipo de garota invisível. Logo no primeiro dia de aula ela conhece Benjamin, um garoto recém-chegado na cidade, cujo contato inspirador, desperta novamente nela o amor pela música, que há anos permanecia adormecido. Benjamin é diferente, envolvente, e faz com que os sentimentos de Samantha em relação a ele cresçam, e embora ela tente lutar contra isso, o destino parece sempre querer uni-los. O intenso envolvimento de ambos a deixa certa de que ele é o seu verdadeiro amor. Entretanto, nada parece estar a salvo, pois Samantha acaba cometendo erros e ferindo os sentimentos das pessoas que a cercam. Ela terá como lição que os segredos nem sempre estão seguros e que tomar certas decisões, podem trazer sérias consequências.


Resenha: "Erros... nas entrelinhas" apresenta uma história que consegue surpreender bastante o leitor, e em vários aspectos. Isso porque a autora, Brenda Ripardo, soube como explorar uma trama envolvente, e apesar de ter alguns elementos previsíveis, seja por conta dos personagens ou de suas escolhas, as cenas se mostram bem entrelaçadas e igualmente realistas.

A protagonista, Samantha, faz parte do time das líderes de torcida, e ela sabe mesmo que as coisas mudaram depois disso, e realmente é algo inevitável. Era uma garota invisível, mas não demorou muito para se destacar e ainda conseguir namorar Devin, o quarterback do time de futebol da escola. É aquele típico lado clichê, voltado ao status e de sentimentos confusos.

Até que ela conhece Benjamin e o interesse é imediato, e a narrativa se encarrega de deixar isso bem visível mesmo. Sam e Ben demonstram uma ligação forte, e é incrível poder acompanhar a inserção da música nessas páginas, mas talvez as coisas se mostram muito repentinas, o que pode tornar as emoções ainda mais contraditórias.



É um romance adolescente, e por isso é mais do que esperado esperar por vários e vários dramas relacionados nesse gênero. Algumas características se tornam bem inovadoras, e é muito fácil se envolver com os personagens, por mais que algumas atitudes possam ser um tanto irritantes, mas isso já é mais do que esperado. 

As mensagens sobre erros e as experiências diante disso são visíveis, apesar de que no final, nem sempre tudo sai como planejado, e isso significa dizer que erros poderão ser cometidos mais de uma vez. A personagem central é nova, cometeu algumas escolhas erradas mesmo, e nas últimas páginas, a única certeza que ela passa aos leitores é que ainda tem mesmo muita coisa para aprender.

A edição está maravilhosa, e preciso dar o devido destaque para o trabalho da Editora Pendragon. A capa foi um dos primeiros itens que chamaram a minha atenção, e depois por conta das folhas amarelas, e de uma boa fonte para leitura. A playlist, exposta nas últimas páginas, também está maravilhosa. Outra coisa que chamou a minha atenção foi o fato de a autora morar em Jaraguá do Sul - SC, mesmo estado onde eu moro.

Classificação SEL: 4/5


21 comentários:

  1. Nunca tinha visto nada desta autora!amo demais livros adolescente cheios de dramas rsrs !Capa linda amo livros com playlist!
    Vou ver se encontro com facilidade este livro e dar uma oportunidade !coloquei em minha meta diversos livros nacionais para leitura este ano.

    ResponderExcluir
  2. É legal um enredo onde personagens e enredos são bem entrelaçados. Como é um romance adolescente é interessante a personagem não ser toda perfeitinha e madura, afinal vivemos e aprendemos com nossas escolhas e erros. A playlist realmente dá um charme a estória e sempre cai muito bem.

    *☆* Sorteio rolando no blog. Participem. *☆*

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Não conhecia o livro e nem a autora mas por ser o mais do mesmo e ser o rei dos clichês com triangulo amoroso não me despertou a vontade de querer saber mais da estória.Então dessa vez irei passar essa leitura!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ao-seu-encontro-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia o livro e tem um tempo que não leio um romance adolescente. Confesso que não gosto muito daqueles dramalhões que este tipo de enredo traz, mas quero ler e conhecer a escrita da autora.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não tinha lido nenhuma resenha deste livro (acho)rs
    Eu gosto de ler histórias adolescentes até pra comparar com a minha que já foi faz um tempão! rs e sendo nacional acho ainda mais interessante, pois acabo me sentindo totalmente em casa!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sinopse e ainda mais da sua resenha, confesso que esse tipo de enredo com trama teen não me atrai maiss como antes,ainda devida as atitudes impulsivas que geralmente se encontra lendo uma obra assim

    ResponderExcluir

  7. Oie amore,
    Nossa essa Editora tá vindo pra arrasar com seus livros né... desde a capa até os detalhes da história são lindos.
    Sua resenha me fez ficar ainda com mais vontade de ler o livro, e que foto linda!
    Parabéns!
    Dica anotada!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  8. Oie! Confesso que esse livro não me atrai muito justamente porque parece um pouco previsível e clichê, mas acho que é aceitável e justificável, considerando que se trata de um romance adolescente. Confesso que parece ser uma trata envolvente e até fiquei curiosa para saber sobre esses erros, mas não é meu estilo de leitura... Talvez um dia eu dê uma chance e espero me surpreender e morder a língua em relação a minha opinião, hih. Sobre a edição, não gostei muito da capa e das reticências no título, não me chama muito a atenção.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nunca havia visto esse livro e apesar de ser um romance, um gênero que amo, estou bem saturada de clichês e creio que pela sua resenha encontramos muito disso nesse livro, já que por ser um casal adolescente há vários dramas envolvidos. Não farei a leitura agora, mas anotei a dica.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. oi Fernanda , é sempre bom ler obras de autores nacionais, valorizar um pouco do que é nosso. Ao contrário de você não gostei muito da capa do livro , mas a resenha prendeu minha atenção. Geralmente evito livros com muito clichê, mas de vez em quando admito que preciso de livros assim , então essa obra vai pra minha lista de livros pra eu ler em uma situação especifica. beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, a capa esta mesmo bem bonita, mas essa sinopse não me chama a atenção pois como vc falou se trata de romance adolescente cheio de dramas e clichês...

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie
    ai que legal que a autora mora perto de ti e parabéns pela resenha, não sei se é um livro que eu leria, provavelmente passaria reto em uma livraria mas desejo sucesso a autora e que ela conquiste muitos leitores e parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee!!
    Não sou muito fã de romances adolescentes, por toda essa questão da imaturidade e desses draminhas que não tenho muita paciência. Mas gosto quando o enredo envolve música, pois parece deixar a leitura um pouco mais leve...
    As capas e edições da Pendragon realmente estão impecáveis!!
    Obrigada pela dica!!
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    É tão bom quando os autores moram perto da gente né? Eu tenho alguns aqui onde moro *--* Sobre o livro a capa é linda, já ouvi falar muito dele em outros blogs, instagrans etc, e a curiosidade para conhecer a trama e a proposta da obra é grande, com certeza irei procurar ele para comprar e poder realizar a leitura! Dica mais que anotada!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi, confesso que não conhecia essa obra, mas ela parece realmente ser bem interessante. Mesmo eu não tendo muito contato ultimamente com histórias mais leves e adolescentes eu gostei do estilo e do fato de que a protagonista comete erros, afinal todos nos erramos. No entanto, acho que o fato das coisas acontecerem rápido demais é algo que pode me desagradar. Mas definitivamente é uma obra que eu leria.
    Um beijo
    http://www.brookebells.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e confesso que não gostei muito capa, e nem fiquei muito animada com a premissa, sabe? Mas lendo sua resenha deu para perceber que se trata de uma obra interessante, gostei de saber que as cenas são bem realistas e que a história consegue surpreender o leitor. Enfim, eu gosto de romances adolescentes e esse parece ter boas mensagens, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá! Realmente em livro desse gênero as vezes os personagens pode serem bem irritantes. Que bom que a mensagem que o livro quis passar é bem visível. Todo mundo faz pelo menos uma vez uma escolha errada, então é bom quando os personagens são bem humanos. Bom que a edição está maravilhosa. Beijos'

    ResponderExcluir
  18. Já gostei muito de romance adolescente quando era uma adolescente então eu conseguia compreender os dramas deles, hoje em dia confesso que acho a maioria melodramaticos demais então não me arrisco a ler

    ResponderExcluir
  19. Oi, bacana saber que a autora é de sc, também sou daqui rs mas jaragua fica um pouco longe de mim. Gostei de saber que a história apesar de clichê, tem suas inovações e também que ela traz diversas lições, e apesar de eu não ser muito fã de livros adolescentes, gosto desses aprendizados.

    ResponderExcluir
  20. Oie!!
    Gosto muito de livros nesse estilo, sabia?
    Não conhecia essa história e nem a autora para falar a verdade, mas anotei a sua dica e me apaixonei pela capa...
    Que coisa mais linda, gente!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro ou a autora, mas achei a sinopse meio diferente do que estou acostumada a ler. Não sei se a leria, pois parece um romance clichê (porque acredito que não existe essa de capitã das líderes de torcida invísivel...).

    Apesar de seus elogios à obra, não me vejo me apegando ao livro... É bom saber que a personagem se desenvolve depois com seus erros e tudo o mais... mas passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo