15 de março de 2017

Resenha: Scarlet - Marissa Meyer, Editora Rocco

Informações do livro:
Título: Scarlet
Crônicas lunares #2
Título original: Scarlet
(The Lunar Chronicles #2)
Autor: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Páginas: 480



Sinopse: Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.


Leia também:
Crônicas lunares #1 Cinder - Marissa Meyer (Editora Rocco)


Resenha: Eu estava muito empolgada para conferir essa leitura, sendo que adorei Cinder, e é claro que minhas expectativas eram enormes. Ainda bem que não me decepcionei em nenhum momento. Scarlet apresenta uma trama maravilhosa, assim como o primeiro título das Cônicas Lunares. Marissa Meyer sabe mesmo como fazer um belo desenvolvimento e estou cada vez mais curiosa para ler mais obras dela.

Só o fato de ser uma releitura da história da Chapeuzinho vermelho já me conquista, mas o aprofundamento dos elementos nessa ambientação é incrível. Os enigmas também ganham destaque, especialmente por conta de todas as conexões e isso até envolve a participação de Cinder, como já era mesmo esperado.

Scarlet Benoit precisa aprender a confiar em seus instintos, por mais que algumas coisas lhe pareçam questionáveis demais. Mas é claro que as vezes é impossível não desconfiar mesmo, ainda mais porque há tantos mistérios em cena. É uma garota tranquila, mas que precisa se desdobrar para saber sobre o paradeiro de sua avó, Michelle, e ainda a descobrir o que há por trás do lobo, o lutador de rua.. De fato, ela sempre soube que havia algo errado...



Quanto ao lobo, preciso dizer que ele me conquistou desde que entrou em cena pela primeira vez. Ele é um misto de sensações, e é até difícil de explicar, ainda mais por ser meio enigmático e ao mesmo tempo ingênuo, pelo menos a sua maneira. Gostei muito da relação que é trabalhada com Scarlet e ele.

Em paralelo, é muito empolgante acompanhar Cinder novamente, especialmente diante das novas descobertas e aventuras. Preciso afirmar que ela é uma personagem incrível, sem contar que também é ótimo rever outros personagens, como Kai, diante de todos os seus dilemas depois da morte de seu pai.

As conexões são extremamente instigantes e nos fazem pensar o que há ainda a ser revelado nesse percurso tão misterioso, mesmo porque existe mesmo muita coisa a ser explorada. Eu estou completamente apaixonada por essa série e não vejo a hora de poder acompanhar mais. Não poderia estar mais ansiosa para poder fazer a leitura de Cress.

Classificação SEL: 5/5


20 comentários:

  1. Oi.
    Adoro releituras de contos de fadas, então estou louca para ler essa série.
    Mas estou com um novo mantra "preciso ler todos os livros que tenho em casa, preciso ler todos os livros que tenho em casa", por isso vou zerar minha lista de livros daqui para depois comprar novos livros. Mas esse definitivamente está na minha lista.
    Gostei de saber que é uma releitura de Chapéuzinho Vermelho, é o primeiro livro que vejo com essa temática.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu não conhecia essa saga e sinceramente, agora estou louco por ela. O fato de ser uma história baseada em uma fábula que já conheço me anima bastante. Fiquei bem curioso com a leitura dessa obra, vou conferi sua resenha da primeira e fico feliz em saber que a autora não te decepcionou! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!!
    Eu já tinha lido sobre o livro anterior a esse o "Cynder", mas não sabia que tinha uma continuação. Eu amo a história da chapeuzinho vermelho, e só de saber que é uma releitura, já fico morta de vontade de ler. Gosto de mais de releituras, da uma visão mais atual de personagens que conhecemos quando criança neste caso. Já quero ler com certeza, sua resenha despertou minha vontade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o primeiro livro ser bem elogiado e me deixou interessada na releitura de um dos contos de fadas mais populares. Este aqui, eu ainda não li nada a respeito, mas sua resenha me fez entender que o nível de qualidade permeia a serie toda. Mais interessada ainda!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    EU não conhecia este livro mas ainda abem que gostaste assim tanto de fazer esta leitura! :) ahah

    Que bom que o protagonista te agradou e te cativou tanto sob tanto mistério, e que já queiras ler Cress :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    A cada resenha positiva que encontro sobre esses livro, fico cada dia mais curiosa para realizar a leitura deles! Aguardarei a sua resenha do próximo volume, e espero que a história seja tão boa quanto! Assim já compro os três numa tacada! kkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda,
    Primeiramente, adorei o novo visual do blog!
    Sobre essa série, eu só li Cinder e adorei. A autora fez uma releitura de contos de fadas bem mais original e instigante. Gostei de saber que Scarlet também é tão bom quanto e espero ter logo a oportunidade de lê-lo :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Okay, como alguém que recentemente se apaixonou por uma série que reconta de forma completamente inovadora os Contos de Fadas, eu devo dizer que fiquei muito empolgada com esse livro. Sempre me interesso com essas versões, ainda mais quando tem personagens bem trabalhados!!
    Essa série com certeza vai entrar pra minha lista de leitura!! :D
    Beijos~

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu já tinha ouvido falar deste livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :)

    Bem, acho ótimo que o leitor fique curioso no meio de tanto mistério, e que exista uma procura pelos instintos por parte da protagonista :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, já ouvi falar de Cinder, mas ainda não consegui ler os dois... No entanto, tenho que confessar que por não ser fã de Chapeuzinho Vermelho, eu não fico tão animada com essa história quanto ficaria se fosse sobre uma que eu amo. Mas gosto de saber que está bem interligado os volumes das obras, então isso me deixa mais animada para ler e acompanhar. No momento, como não está lançado por completo, vou esperar para poder ler tudo junto; tenho evito morrer de curiosidade enquanto espero kkk Gostei da resenha!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fernanda

    Que bom que você curtiu eu já li muitas releituras ao longo dos anos, mas nunca li nenhuma releitura da Chapeuzinho. Entretanto, as Crônicas Lunares não chamam minha atenção, ele lance futurista não é pra mim. Mas fiquei curiosa quanto ao lobo! Hehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu já vi algumas resenhas acerca do primeiro livro da série, mas infelizmente elas não foram lá tão positivas. Lendo um pouco a sinopse, vi que o eixo central é algo meio futurista, e isso não é o que estou acostumada a acompanhar nas narrativas. Vou deixar a dica para outra hora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não li o Cinder, mas fiquei mais interessada nesse do que no primeiro.
    Fiquei bastante curiosa para descobrir todos os mistérios desse livro, e m conhecer a Scarlet e o lobo...

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu adoro as capas dessa série, sempre tive vontade de ler a coleção mas por algum motivo nunca comprei os livros rsrs. Mas depois da sua resenha, a vontade de ler voltou e pode ter certeza que ainda esse mês irei adquirir o primeiro livro da coleção :)

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Confesso que quando começo a ler uma resenha sobre um segundo livro de uma série que não conheço sempre parto do pressuposto que vai ser pouco interessante mas mudei totalmente de ideia! Releitura de chapeuzinho vermelho? sério???? A série inteira sobre isso ou livros independentes? Conta tudo!!!!! Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oii Fer, tudo bem?? Eu confesso que não sou muito fã de releituras, mas tenho muuita curiosidade em ler essa série que é super bem comentada! Sua resenha só me deixou mais curiosa para conferir essas obras. Que bom que gostou tanto da leitura :D
    Beijoos

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Estou querendo muito começar essa trilogia, até pensei em comprar esses dias, mas acabei desistindo. Vejo muitos comentários, a maioria positivos, e isso aumenta minha curiosidade com relação ao livro. Espero gostar dele quando ler.

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê, tudo bem?
    Menina eu sou mega suspeita pois AMO de paixão esses livros que trazem releituras dos nossos queridos contos de fadas. Essa série sempre chamou minha atenção, então não é nenhuma novidade para mim ver que você gostou da obra e aprova, o que me deixa mais animada ainda. Até imagino como deve ser acompanhar a história da queria chapéuzinho vermelho :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie
    muito legal sua resenha, não sei se é um livro que leria mas o enredo é interessante, muito bom e instigante

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu não sou a maior fã de releituras mas essa realmente me chamou atenção, tanto por ser de um conto de fadas que eu não vejo as pessoas darem tanta atenção quanto pela capa que eu estou realmente apaixonada, fiquei super curiosa pela leitura, e ainda com seus ótimos comentários.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo