27 de março de 2017

Resenha: A soma de todos os beijos - Julia Quinn, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: A soma de todos os beijos
Quarteto Smythe-Smith #3
Título original: The Sum of All Kisses
Smythe-Smith Quartet #3
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272



Sinopse: Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith. Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos. E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo. Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa... É claro que eles não se dão no início, mas com o tempo, ainda mais depois do primeiro casamento, quando ela fica impossibilitada de andar, eles deixam as diferenças de lado e começam a se conhecer realmente, e, o que era ódio, acaba se tornando uma paixão avassaladora. Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho...


Leia também:
Smythe-Smith #1 Simplesmente o paraíso - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Smythe-Smith #2 Uma noite como esta - Julia Quinn (Editora Arqueiro)


Resenha: "A soma de todos os beijos", de Julia Quinn, é o terceiro livro da  série Smythe-Smith, e esse volume continua sendo tão apaixonante quanto os anteriores. Fiquei encantada pelos personagens da vez, por todas as confusões nos meios dos encontros, e especialmente pelas emoções serem tão intensas desde as primeiras páginas. 

Preciso confessar que estava curiosa demais para compreender mais a respeito do Lorde Hugh Prentice desde que seu nome foi mencionado pela primeira vez. Ele possui características marcantes e é nesse título que deixa claro o quanto é instigante, e apesar de tudo que passa, tem muito a oferecer.

Agora, é possível ter uma compreensão maior acerca de Hugh e do que ele passou por conta de um duelo com o amigo Daniel. Muitas coisas fazem sentido depois que as explicações são repassadas diante da narrativa, e de certa forma o ódio de Sarah para com Hugh também é aceitável, pelo menos ao ponto de imaginar as consequências em sua vida.



Sarah não poderia ser uma protagonista mais ousada e ao mesmo tempo muito engraçada. Impossível não se divertir quando ela entra em cena. Confesso que, em alguns momentos, suas atitudes me deixaram um pouco confusas, mas depois percebi que isso teria ocorrido porque ela realmente não sabia muito bem como agir diante de suas próprias emoções. 

O casal faz muitas coisas inesperadas, o que torna a leitura ainda mais dinâmica e especial também. É muito legal quando os dois começam a perceber que possuem uma boa química quando estão juntos, e melhor ainda, a partir do momento em que deixam o passado de lado e começam a explorar o que há de melhor um no outro. E é a partir disso que tudo se torna ainda mais apaixonante!

Mais uma vez, a autora comprovou que sabe mesmo como conquistar seus leitores diante de uma escrita apaixonante. Julia Quinn sabe mesmo como envolver os leitores e fazer uma escrita fluída e extremamente envolvente. Sou suspeita para comentar, mas para quem curte romances de época e a autora, é uma excelente recomendação.


Classificação SEL: 4/5


21 comentários:

  1. Eu só li um livro da Julia Quinn, mas somente ele bastou para que eu ficasse encantada pela escrita dela. Já ouvi falar dessa série, a Julia, inclusive, esteve no Brasil para divulgá-la, não é? Já tô doida pra ler!

    ResponderExcluir
  2. Júlia quinn é uma das autoras favoritas!Ela escreve com uma paixão e encantamento incrível!Sou apaixonada por livros históricos eles nos remetem a diversas emoções e nos leva a vários lugares incríveis!Queria ter tirado uma foto quando ela esteve em minha cidade !Mas não deu uma pena!Li somente o primeiro da série muito bom saber que vai ter Hugh mega curiosa depósito que li tua resenha! Vou começar o segundo logo rsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não li nenhum dos três desta série, mas fiquei bem curiosa e já estão na minha lista
    Eu adoro a escrita da Julia Quinn e as capas são lindas, ne?
    esta combinação de romances de época com uma pegada mais atual e romântica é sempre muito interessante.
    Editora Arqueiro arrasou mais uma vez!
    Depois da leitura eu voltarei para contar o que eu achei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho que esta é a capa mais linda desta série!!! Estou muito empolgada em conhecer estas histórias, mas antes pretendo ler todos dos Bridgertons.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Nunca li nada dela, mas só leio comentários positivos de forma que não tem como não se apaixonar.Muito bacana saber que o casal tem química e que funciona bem, isso torna a trama especial.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A cada resenha que leio de algum livro da Julia Quinn, minha curiosidade de ler algo dela só aumenta, pois sempre são opiniões positivas.
    Adorei saber que a personagem principal é ousada e cativante, e mesmo tendo ficado confusa com algumas de suas ações, você conseguiu compreendê-la!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este liro e confesso que não tenho grande curiosidade porque no sou fa de romances de época...

    De qualquer das formas, fico contente que tenhas gostado e achado a escrita apaixonante, e a leitura dinâmica e especial! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Sou apaixonada por essa capa! Assim como você, gostei muito dos livros anteriores e estou super curiosa para saber um pouco mais da história do lorde e sobre o fiasco do duelo pelos olhos dele. Saber que este casal tem muita química e que surpreendem o leitor com as coisas que fazem só me deixou mais curiosa rs Adorei sua resenha e mal posso esperar para ler este livro ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Morro de amores por essas capas com vestidos. Eu li apenas o primeiro até agora e também fiquei curiosa a respeito de Hugh. Fiquei curiosa para saber porque você ficou confusa com as atitudes de Sarah. Em breve lerei e espero gostar muito.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá Fê!
    Estou louca para ler todos esses livros, mas ainda não consegui a oportunidade que precisava.
    Adorei conhecer suas impressões e fiquei curiosa para saber como é esse protagonista masculino. Também achei bem legal a personalidade da protagonista feminina e acho que a Julia Quinn trabalhou bem nessa trama.
    Dica anotada.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oie que resenha linda...
    Eu sou apaixonada por romance de época e quando se fala de Julia Quinn... Ahhhh é 1000 vezes melhor...

    Tô louca para ler essa seria e pretendo fazer em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda!

    Que resenha mais linda é essa? Eu amo essa mulher (Julia Quinn) tudo que ela escreve é leve, divertido , ótimo para ler quando estamos de ressaca =)

    Ainda não li nenhum livro do Quarteto, ganhei a pouco tempo no meu aniversário , preciso começar a ler urgente! ainda mais depois dessa resenha , fiquei muito curiosa!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? comprei o primeiro livro dessa série mas ainda não tive oportunidade de ler, mas assim como você escreveu a escrita da autora é muito envolvente, por enquanto só li O duque e eu e fiquei apaixonada pela escrita maravilhosa dela, gostei muito da sua resenha e pretendo ler esse assim que ler os anteriores!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fernanda. Tudo bem?
    Confesso que já li algumas resenhas do primeiros livros, mas ainda não tinha lido nada sobre esse terceiro. Eu gosto de romance de época, mas desde que li algumas coisas sobre essa série não fiquei muito animado. Apesar disso, parece ser uma série interessante. É bom saber que o livro de certa maneira lhe agradou, sobretudo porque trouxe mais informações sobre o Hugh. Adorei a resenha: simples, concisa e envolvente. Adorei!
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    O primeiro livro dessa série está na minha lista de desejos e eu espero poder ler logo, porque eu sou doida para conhecer a escrita da Julia . Os livros dela tem tantas boas críticas, que eu fico muito curiosa para ler também. Eu adoro livro que trazem emoções intensas do inicio ao fim, isso instiga e faz a leitura fluir muito bem.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  16. Oi, fernanda, bom saber que esse volume continua sendo empolgante e que temos humor, através da personagem engraçada. fiquei curiosa a respeito do que aconteceu no duelo.

    ResponderExcluir
  17. Oie
    eu não tenho vontade ler os livros da autora, pois não é um gênero que me atrai, já ouvi muitos elogios que quase me convenceram mas no momento estou fugindo de ´series e romances

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não tenho costume de ler romances de época, mas tenho me surpreendido com as resenhas dos livros da Julia Quinn...
    Gosto de como os personagens são descritos e da leveza com que suas histórias parecem ser escritas...
    Acredito que se um dia eu der uma chance, vou acabar gostando de conhecer esse mundo da autora também hehehe
    Beijoss

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Estou muito empolgada com essa série! Apesar de ter lido apenas o primeiro, infelizmente. Mas quero continuar lendo-a!

    Para não ter muitos spoilers, não me aprofundei muito em sua resenha, mas só de saber que o casal tem muita quimica e fazem coisas inesperadas, já me coloquei ansiosa!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Feh,
    Não vou mentir (mas) pulei algumas linhas da resenha. Porque estou lendo este livro agora, e estou morrendo de medo de pegar spoiler nas resenhas. Adorei a sua resenha e espero amar os personagens. Sei que ainda sou nova com os livros da autora, mas estou vendo que perdi muito com isso. A autora é ótima com romances de Época, e está levando mais leitores para o gênero.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  21. Oláa!
    Sou apaixonadíssima pela Julia Quinn, não posso ver um romance histórico que já quero pegar pra ler hahaha nem preciso dizer que surtei quando vi o box dessa série que a Arqueiro postou né?
    Tô enrolando horrores pra ler o Quarteto, mas só de saber que a protagonista é super divertida já dá vontade de começar pelo terceiro. Adorei a resenha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo