28 de abril de 2017

Resenha: O segredo da caveira de cristal - Mallerey Cálgara, Mundo Uno

Informações do livro:
Título: O segredo da caveira de cristal 
O segredo da caveira de cristal #1
Autor: Mallerey Cálgara
Editora: Mundo Uno
Páginas: 326



Sinopse: Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram todas as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no ventre da soberana. Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue, traição, passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas! Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder.


Resenha: Anteriormente, já tive a oportunidade de conferir a escrita de Mallerey Cálgara, e foi ótimo poder conferir mais essa obra, "O segredo da caveira de cristal", que está muito bem desenvolvido e com elementos que se destacam desde o início. Para quem curte esse gênero, é uma excelente recomendação!

Nessa aventura, o leitor tem a oportunidade conhecer um reino chamado Heilland, diante de todas as desavenças acerca de poder, como já é mais do que esperado nesse tipo de ambientação, além da esperança de, algum dia, ter um local mais seguro e governado em paz, dentre outros pedidos.

Em certo momento, a população conseguiu perceber uma tranquilidade há muito tempo esperada, e essa sensação se evidenciou com a notícia da gravidez de gêmeos por parte da rainha. Infelizmente, o futuro não reserva boas coisas em relação a essas crianças. A alegria foi se esvaindo aos poucos e isso fica bem claro na narrativa.



As crianças não eram nem um pouco parecidas. Sulco e Heian passaram uma impressão errradas, mas ao pouco foram revelando suas verdadeiras personalidade, e é por isso que algumas decisões foram alteradas. Heian se tornou o sucessor do reino, ao invés de Sulco, que já estava esperando por isso. E é claro que a partir disso, surge um sentimento forte de ódio, especialmente porque Sulco não parece ser o tipo que desiste de seus planejamentos.

Todos os personagens são muito importantes nessa caminhada, e possuem características bem marcantes e influenciadoras também. Heian é muito amável, assim como é inocente até demais, enquanto Sulco é o tipo de vilão que continua surpreendendo por seu jeito inescrupuloso, dentre outras características negativas que podem defini-lo.

É uma leitura muito rápida, mas que ao mesmo tempo consegue deixar muitos questionamentos sobre o rumo dessa trajetória, ainda mais após o desfecho diante de todas as consequências. Os detalhes são bem explorados e é exatamente isso que faz a diferença no texto, o que torna a leitura ainda mais agradável e curiosa.

Classificação SEL: 4/5


13 comentários:

  1. Oi Fernanda,
    Não conhecia o livro e ele me chamou a atenção, por parece ter algo de fantasia nele e estou nessa vibe no momento.
    Sua resenha não deu muitas pistas do que esperar e ao mesmo tempo que isso me desanima um pouco, é mais um incentivo para eu querer ler, pois a curiosidade de como essa trama se desenrolará é maior. rsrsrs
    E isso de briga entre irmão dá muito pano para manga.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe!
    Gosto bastante do gênero e a proposta do livro parece bem promissora. Gostei da sua resenha e ela despertou minha curiosidade quanto a história, porque ainda não a conhecia. Adorei a indicação!
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora e nem o livro e achei a premissa bem interessante. Fiquei curiosa em como todos o personagens se tornam importantes par ao desenvolvimento e acho que erá uma leitura bem proveitosa para mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado da leitura. Eu particularmente ainda não conhecia o livro e fiquei bem curiosa, principalmente depois de você ter dito que a história é de leitura rápida, mas confesso que fiquei preocupada sobre esses questionamentos, o livro deixa alguma ponta solta? Achei os personagens muito interessantes também. Vou anotar a dica.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Nunca li nada da autora, mas sei que ela é bastante querida e escreve muito bem e notasse que isso é verdade pela sua resenha, espero ter a oportunidade de conhecer as obras dela em breve!

    BJss

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia essa obra e achei interessante como o caráter dos gêmeos foram traçados. Espeto ter a oportunidade de fazer essa leitura um dia e ver os questionamentos levantados e a resolução para eles.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu ainda não conhecia a obra ou a autora, mas fantasia é meu gênero favorito e esse parece ser exatamente o tipo de livro que eu gostaria de ler.
    Gostei de serem irmão gêmeos tão diferentes e acho que será legal acompanhar essa história.
    Anotei a dica e pretendo ler em brave.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Não conhecia a autora ainda e a primeira impressão lendo sua resenha foi bem agradável. Parece um pouco clichê o negócio da disputa pelo poder entre irmãos, um sendo o bonzinho e o outro vilão, mas o cenário e a premissa despertaram meu interesse. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem??

    Eu não sou muito fã de fantasia, mas a forma como esse livro parece desenrolar me chamou atenção... Gostei de os personagens terem forte importância e serem bem marcados, acho isso fundamental pra leitura, como um todo, ser boa

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não tô tendo muito animo com livros de fantasia, mas fazer o que. Esse parece ter um enredo meio clichê, mas bem divertido ao mesmo tempo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Fê,
    Nossa, que bacana ter lido sua resenha sobre esse livro, que tanto aprecio. Li essa obra há um tempo e adorei a leitura, pois achei tudo nela bem construída e trabalhada. Também fiquei ávida para saber o que mais vai acontecer na história e espero ter a continuação em mãos em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee Fê ^^
    Eu não sou muito chegada em livros de aventuras, e muito menos em livros que possuem outros mundos, por assim dizer. Mas gosto da escrita da autora (adorei "Beco da ilusão"), então estou querendo conferir esse livro. Fico feliz em saber que você gostou :) Saber que a Mallerey desenvolveu muito bem a história me deixou ainda mais animada.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê

    Já tinha visto algumas resenhas desse livro, e bastante gente não curtiu, eu estava querendo ver um outro lado pois ganhei o livro e estou criando coragem para iniciá-lo kkkk Bom saber que ele te empolgou tanto, e ainda mais que foi muito bem construída. Acho que só o que me desagrada mesmo é o fato de ter continuação, sinto falta de livros únicos rsrrsrs

    Bjão
    http://rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo