26 de abril de 2017

Resenha: Pecadora - Nana Pauvolih, Essência

Informações do livro:
Título: Pecadora
Autor: Nana Pauvolih
Editora: Planeta
Selo: Essência
Páginas: 384



Sinopse: Todos nós éramos pecadores. Somente uma coisa diferenciava um pecador: as escolhas. Saber o certo e escolher seguir pelo caminho errado em vez de fazer o que era correto. Fechei os olhos. Apesar de tudo que tinha feito naquela noite, não me arrependi. Era pecado, era perdição, mas também era mais do que eu já tinha sonhado em ter. ––– Entre a rígida criação religiosa e o desejo que sempre a consumiu, Isabel precisa se encontrar. Casada há quatro anos com Isaque, seu namorado de adolescência, a jovem sabe que a relação está longe de ser satisfatória. Mas é só quando Isaque fica amigo de Enrico, um publicitário solteiro e bem-sucedido, que a situação começa a ficar insustentável. Agnóstico, sem amarras e cheio de mulheres, Enrico é tudo o que Isabel acredita rejeitar, mas ela não consegue deixar de se sentir interessada pelas histórias que o marido conta dele. Para piorar, ela consegue um emprego na agência dele, e agora terá de passar os dias ao lado do homem que traz à tona seus sentimentos mais proibidos. Neste novo romance, Nana Pauvolih, uma das maiores autoras de romances eróticos do país, mostra que o certo nem sempre precisa ser aquilo que é imposto, e sim aquilo em que se acredita.


Resenha: "Pecadora", de Nana Pauvolih, apresenta um romance bem intrigante, especialmente pelos elementos que são trabalhados no decorrer das cenas. É o primeiro contato com uma obra da autora, e cgostei bastante de seu desenvolvimento, diante de uma leitura rápida e envolvente também.

Confesso que me surpreendi um pouco com esse livro, e até tinha certos receios sobre a leitura. Na verdade, eu pensei que poderia haver muitas cenas de sexo, e apesar de ter, é uma forma mais sutil ao qual eu poderia supor. Acredito que a autora soube como equilibrar isso, especialmente dentro das problemáticas dos personagens.

Por falar em personagens, quase todos são muito carismáticos, e logo de início, o leitor já sente a conexão que existe ou que pode existir em cada um deles. Eu citei acima o "quase" porque, infelizmente, a protagonista deixou um pouco a desejar em suas atitudes, mas é claro que essa é apenas a minha opinião. 


Entendi que uma das principais questões trabalhadas na obra é sobre descobrir o que Isabel está procurando para ter em sua vida, e de fato é algo bem significativo. É cheia de inseguranças, mas ao mesmo tempo há situações que precisam de mais controle por parte dela, e isso pode deixar o leitor um pouco nervoso.

Seu casamento parece que parou no tempo, ou então que ela nunca esteve contente com essa união, só não sabia dizer o porquê, ou então tinha medo e muitas inseguranças. O fato de ela se sentir atraída pelo amigo do marido faz com que novas indagações venham a surgir, especialmente porque os dois se mostram tão diferentes.

Um dos pontos altos é que existe uma boa reflexão sobre as características de Isabel, especialmente nos dias atuais. E por mais que envolvam opiniões alheias, ou até mesmo a religião e tantas outras inquietações e dúvidas a respeito do que fazer, é necessário compreender o que ela quer de verdade, sem ligar para pressões ou julgamentos alheios. Enfim, de um modo geral, foi uma boa leitura. Tem umas partes clichês, mas nada que incomode ou atrapalhe as cenas e suas intenções.

Classificação SEL: 4/5


21 comentários:

  1. Oi :)
    Sou apaixonada pelos romances da Nana, tenho todos os livros dela seja ebooks ou físicos.
    Faz pouco tempo que li esse livro pra resenhar no blog, e amei como todos os outros que li dela.
    Parabéns pela resenha.
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda,

    Apesar de você ter comentado que o livro só tem cenas bem sutis de sexo, esse não é um tipo de livro que me atrai, e não sinto nenhuma vontade de lê-lo agora, mas quem sabe um dia.

    Beijos e parabéns pela resenha
    floraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda!
    Só li um livro da Nana na vida e confesso que não curti muito, mas uma amiga me disse que eu deveria ler esse. ainda bem que as cenas de sexo são sutis. Gosto de livros hot, mas a Nana geralmente pesa a mão neles. rsrs...
    Obrigada pela dica!!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!
    Já tinha encontrado essa capa diversas vezes mas nunca parei para saber do que se tratava. Sou uma romântica incurável, mas tenho certos limites e não sei até que ponto sou capaz de testá-los. A questão da atração que a Isabel sente pelo amigo do marido pode ser um ponto que me incomode, mas talvez a curiosidade vença e me convença a ler. Não conheço a escrita da Nana e os comentários a respeito da mesma é bem variado. Gostei da sua resenha e foi bom saber da sua opinião!
    Bjs e até mais!!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa me lembrou do filme Ninfomaníaca... Enfim, eu não gosto muito da ideia de ler livros eróticos, então acho que não daria muito certo comigo, mesmo não sendo tão "pesado" quanto você pensava. Já tentei ler algo do tipo uma vez e não funcionou hahaha.


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma resistência muito grande com livros com capas assim e pela capa eu não leria. Lendo as suas considerações, acho que é um enredo bem manjado e já temos muito deste plot pelas prateleiras da vida, por isso, vou deixar passar a dica.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fê! Tudo bem? Tenho que admitir que quando eu vi essa capa eu imaginava uma história completamente diferente do que ela realmente é. Obvio que a gente sempre encontra algum defeito ou as protagonistas tem atitudes que não dá para entender, mas gostei da parte em que você diz que tem uma mensagem envolvida e que lida com essa questão de escolhas e até de se encontrar. É bem clichê esse fato dela se interessar pelo amigo do marido, mas eu confesso que não tenho nada contra eles desde que sejam bem desenvolvidos. Vou adicionar a minha lista para ler e conferir e espero gostar! Obrigada pela dica.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não li nada da autora mas tenho percebido o sucesso que suas obras fazem. Estava curiosa pra ler uma resenha desse livro, não sabia ao certo do que a história se tratava. Acho que ainda não li nenhuma obra onde a personagem passasse por uma situação parecida com a da protagonista de Pecadora.

    ResponderExcluir
  9. Oi. Embora não goste tanto do gênero gostei do seu ponto de vista sobre a história. A premissa é bem legal. Outro ponto favorável é quando nos conectamos logo no começo com os personagens e isso faz com que a leitura flua bem. Vou anotar a dica :*

    ResponderExcluir
  10. olá, Fernanda. :D
    Confesso que a leitura desse livro não me deixaria empolgada, por não apreciar leituras do gênero, e os clichês [mesmo que não exagerados] contribuem pra isso...

    mas fico feliz que a leitura tenha sido proveitosa pra você... A capa me lembra um filme de suspense heheheeh
    bom que a autora soube equilibra a trama deixando tudo bem estruturado...

    bjs ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu gosto de livros hots, quando são exatamente, com cenas mais sutis, sem ser aquele coisa pesada, porque acaba me incomodando bastante e atrapalhando a leitura. Eu leria esse livro por isso, apesar de não ter ficado tãaao atraída assim pela história. Vou anotar a dia e quem sabe, em alguma oportunidade, eu lerei.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Não sabia da existência dessa obra, e acho que teria as mesmas expectativas que você se não tivesse lido a sua resenha. A capa e o título remete a um dos hots clichê, mas acredito que deva ter muito mais do que cenas quentes nesse livro. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Esse será uma das minhas próximas leituras.
    Eu já li outros livros da autora e adorei a narrativa, então com certeza vou gostar desse livro.
    Estiou bem curiosa para poder conferir essa trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Adorei a resenha! Nunca li nenhum livro da Nana , mas sempre escuto falar muito bem deles!

    Esse já estava na minha lista de desejados e agora fiquei ainda mais curiosa , por saber que retrata o sexo de forma sútil.

    Beijos!
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Percebi que havia julgado o livro pela capa ao ler em sua resenha que existe esse erotismo de forma muito sutil. e isso me confortou, mesmo porque a trama parece ser muito boa. Por isso temos que ler resenhas, pra não levantar preconceitos sem dar chances ao livro. Gostei da sua apresentação.
    Abs
    nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia o livro, gostei bastante da capa, e achei interessante o enredo no sentido de a personagem tentar se libertar das suas amarras.
    Porém, não gosto muito quando esse tipo de insight envolve traição...
    De qualquer forma, pareceu interessante.
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! No entanto, não faz muito o meu tipo de romance...

    Que bom que tem tanta reflexão e também acerca da sua personalidade... Confesso que a capa não me chamaria.. :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?. Não conhecia a autora e nem o livro. Sou daquelas que quando vê uma capa dessas foge, nem chego a ler a sinopse. Li alguns livros do gênero e não curti nem um pouco. Mas lendo suas impressões, fiquei um pouco curiosa. Não vou te dizer que irei colocá-lo na minha lista de querências, mas se tiver a chance irei lê-lo.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas achei bem interessante. Ela trata de coisas bem atuais como saber o que queremos em nossa vida e sair de situações com as quais estamos acostumados. Gostei bastante, parece ser um livro incrível! Dica anotada aqui.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Oii Fê, tudo bem? Gostei muito de saber tua opinião sobre esse livro! Já li comentários bem positivos sobre a escrita da autora e tenho curiosidade em conferir alguma de suas obras. Pecadora tem uma premissa interessante, mas ainda não fui "fisgada". Bom saber que não são tantas as cenas de sexo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá, Fernanda

    Eu nunca li nada da autora, mas tenho vontade. Eu curto bastante o gênero e o enredo de Pecadora chama bastante minha atenção, e saber que as partes hot são equilibradas me agrada muito, pois apesar de curtir o gênero algumas coisas me incomodam nas cenas mais hots, tem autora que pesa na mão.

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo