22 de maio de 2017

Resenha: Winter - Marissa Meyer, Rocco Jovens Leitores

Informações do livro:
Título: Winter 
Crônicas lunares #4
Título original: Winter (The Lunar Chronicles #4)
Autor: Marissa Meyer
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 688




Sinopse: Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais. Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa Winter vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas Winter não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de iniciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?


Leia também:
Crônicas lunares #1 Cinder - Marissa Meyer (Editora Rocco)
Crônicas lunares #2 Scarlet - Marissa Meyer (Editora Rocco)
Crônicas lunares #3 Cress - Marissa Meyer (Editora Rocco)

Sem spoilers.

Resenha: "Winter" é o tão aguardado desfecho de Crônicas lunares, uma série maravilhosa e com elementos muito bem desenvolvidos. Impossível não se apaixonar e torcer por todos os personagens. E mais uma vez, o leitor consegue se surpreender com o enredo, este que é baseado no conto de A branca de neve, acrescentando o toque da ficção científica.

Levana, a grande vilã da história, é madrasta de Winter, a protagonista da vez. Não é de se surpreender que o relacionamento não seja nem um pouco agradável, especialmente por conta da maneira como Winter é tratada por ela: sem nenhum tipo de respeito. E claro que a garota sabe que seu lugar nunca foi ao lado de Levana, especialmente por conhecer suas intenções mais cruéis.

Os personagens dos títulos anteriores retornam nesse novo capítulo, e é ótimo poder se deparar novamente com a trajetória de Cinder, Kai, Scarlet, Lobo, Cress e Thorne. Todos eles são muito cativantes, apesar de manterem suas diferentes. Agora, também conhecemos Jacin, melhor amigo de Winter e que demonstra ser muito especial, apesar de ter um jeito mais fechado. De fato, ele sempre quis estar ao lado de Winter para protegê-la de qualquer mal imposto.



Winter é o encanto em pessoa, além de transbordar sensações boas por onde passa. É pura diante de sua natureza, mas sabe muito bem como ser forte e é isso que a torna ainda mais interessante. A garota, inicialmente, demonstrou ser bem tranquila, e no fundo só queria viver em paz mesmo. Mas tudo começa a mudar a partir do momento em que percebe que Levana está saindo fora de seu controle, ainda mais que o normal.

Apesar de ser a maldade em pessoa, Levana foi construída de uma forma incrível. É impossível não se agradar dessa parte da história, visto que o leitor compreende bem os planejamentos dela. Suas características melhoram muito ao longo dos volumes (ou pioram né?!) e possibilita ao leitor visões cada vez mais sombrias e distintas.

Recomendo muito a leitura, ainda mais para quem curte releituras de contos de fadas, porém com um estilo inovador e dinâmico. Os fãs de ambientações repletas de tecnologia também irão se apaixonar por todo o cenário exposto. Sem dúvida, foi uma excelente finalização, e eu não poderia esperar menos dessa história. Deveria ter feito essa leitura bem antes, mas agora estou satisfeita por ter finalizado e por ter me empolgado tanto com a narrativa. Estou apaixonada por essa capa, assim como as outras ♥

Classificação SEL: 5/5


21 comentários:

  1. Realmente as capas dessa série são lindas! Ainda não a li, mas já dei uma olhadela em todos. Não sabia se compensava ou não ler, mas pela sua resenha parece que sim. O fato de a série ter um fim que faça jus a ela me animou bastante. Vou incluir esta série na minha lista de futuras leituras. Bexitus!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda

    Eu curto muito releituras, mas essa em particular não me atrai por conta desse ar mais de ficção com essa coisa de ciborgue e tal. Mas fico contente por você ter curtido. Se eu fosse ler acredito que gostaria da Levana, pois gosto muito de vilões! Hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! :)
    As capas dessa série são lindonas <3 ainda não li Winter (estou enrolando um pouco, confesso), mas é muito legal que os personagens dos volumes anteriores nao somem né? Acho muito importante o quão bem a Marissa conseguiu unir as quatro histórias. Winter parece ser uma personagem que se desenvolve bem na trama, vou prestar bastante atenção nisso quando for ler :) Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei a capa, sua resenha ficou excelente, não conhecia a história nem a autoria do livro, adorei a temática diferente de contos tradicionais porém de forma criativa e inovadora.

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu vi o alvoroço que Cinder causou na sociedade, porém acho que não leria huahuahua
    Mas a autora deve ter feito um trabalho muito bom né? Pq parece que os livros estão fazendo sucesso.
    A sua resenha ficou muito boa e o seu blog é super lindo, adorei <3

    ResponderExcluir
  6. Adoro releituras de contos de fada, e já tinha visto falar nesse, mas confesso que não chamou muito minha atenção. A premissa é mega interessante, e saber que você gostou é ótimo, mas não tô muito na vibe de ler esse tipo de livro, sabe?
    Mas adorei saber que os personagens são bem construídos e que teve um final bacana!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Essa série tem chamado muitooo a minha atenção, ainda mais por ter ficção científica. Adoro releituras e fiquei bem animada ao saber que os personagens são bem construídos, acho péssimo quando pego um livro e a história promete, mas os personagens decepcionam.
    Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Eu não sei o que pensar direito sobre essa série, ouço tanto comentários, positivos e negativos. Estava com o terceiro livro em casa, acabei comprando por engano. Tenho interesse em começar a ler os livros, mas ainda não surgiu a oportunidade. Não são livros que eu tenho pressa em ler, por isso, vou deixando para depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oii Fer, tudo bem? Gostei da resenha e saber que gostou tanto da finalização da série! Eu tenho muita vontade de conferir esses livros, pois todas as resenhas e comentários que li apontam características que sei que vou curtir bastante também. Espero ter a oportunidade logo! :D ah, as capas são mesmo fabulosas!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    A capa desse livro é muito linda mesmo! Sou louca para ler essa série mas ainda não tive oportunidade. Saber que o final te agradou tanto e que todos os personagens estão juntos nesse último exemplar me deixou super curiosa e animada para realizar a leitura. Outro ponto que curti foram as característica da Winter, de inspirar coisas boas por onde passa. Amei a resenha, dica mais que anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu não sabia que eram tantos livros assim.
    Apesar de não gostar muito de conto de fadas, acho interessante a ideia de fazer releituras, ainda mais juntando ficção científica, algo bem distante dos originais.
    Não sei se leria, mas gostei da ideia :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  12. Quase que você falou: Wesley essa série é pra você! rsrs Sou louco por contos de fadas, releituras e ficção científica... Tenho tenho quase certeza que irei amar "Crônicas Lunares"! Fiquei muito curioso para conhecer a Levana e para saber como a autora a construiu. As capas são lindas, e ainda tem o título em relevo né? (vi na livraria em vez, e chorei por não poder comprar :( ). Espero poder ler em breve! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, confesso que o que mais me chama atenção nessa série são suas capas tão lindas e bem feitas. Diversas vezes eu me peguei para ler essa série e acabei desistindo, mas sem saber exatamente o porque. Eu amo releituras de contos de fada, e mesmo não sabendo se eu vou gostar da parte tecnológica, é uma que estou curiosa para ler. Fico feliz que a série tenha se desenvolvido super bem, que os personagens tenham te cativado tanto ao ponto de ter elogios de sobra para essa série. É uma que eu definitivamente quero ler, mas que no momento vou ter que adiar a leitura por falta de tempo. Mas amei a resenha!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca para ler essa série, achei que fosse somente 3 livros e agora descobri que são mais.
    Não gostei muito que mudaram a cor da capa, porém, sua resenha me fez querer ler ainda mais sobre a série.
    Vou criar coragem e começar a comprar os livros.
    www.mazuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu já vi essa série por ai e confesso que apesar da mesma não ser do gênero que costumo ler, eu fiquei bem curiosa, porque parecem ser histórias bem interessantes. Esse volume eu ainda não conhecia e gostei bastante de saber que traz a história da Branca de Neve e a protagonista parece ser realmente bem cativante, o que me deixou ainda mais animada com essa leitura. Enfim, gostei muito da sua resenha, espero um dia ler essa série e gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita vontade de ler esses livros, sou apaixonada por contos de fadas e a cada resenha que leio fico com mais ânsia de lê-los! Espero em breve ter a oportunidade, por isso evito ao máximo os spoilers Deve ser incrível a mistura da fantasia com a tecnologia, a escrita da autora parece muito boa!

    Desejado já!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Morro de vontade de ler essa série, de tantas releituras de contos de fadas que temos por aí, ela se destaca bastante e é sempre muito bem elogiada, fico feliz em saber que a qualidade dos livros não cai ao longo da série, espero muito poder lê-la em breve. Ah e também acho as capas maravilhosas!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adorei sua resenha, pois não sabia que cada livro dessa série era baseada em um conto de fadas, só que muito mais moderno e com um toque de sci-fi.
    Adorei o enredo deste, e fiquei muito curiosa para saber quais são os planos do mal dessa madrastra e o que a protagonista fará durante o livro.

    ResponderExcluir
  19. Olá! Realmente, a capa é muito linda! A história parece ser interessante, colocando um quê mais "profundo" na história tradicional transformando em distopia. Não me conecte muito com esse tipo de releitura, mas é bom saber que tem gente fazendo isso direitinho, sem denegrir a imagem das tão famosas e adoradas histórias clássicas. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Fernanda, tudo bem? Posso considerar que sou muito fã de releituras de contos de fada. Eu era completamente apaixonada pelo universo de Once Upon a Time e buscar e histórias parecidas deverão me agradar. Vou anotar a dica! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oieee.
    Eu curto muito releitura de contos de fadas, mas confesso que eu tenho uma certa insegurança de ler esse livro por não gostar muito de sci-fi, mas pretendo me aventurar sim nesses livros.

    Muito bem construída a sua resenha, parabéns.

    Beijos, Livros & Tal

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo