7 de junho de 2017

Resenha: O garoto que eu abandonei - Raiza Varella

Informações do livro:
Título: O garoto que eu abandonei
Trilogia Encantados #3
Autor: Raiza Varella
Páginas: 450



Sinopse: O que você perdoaria por amor? Em O Garoto que eu Abandonei vamos conhecer a história do último encantado dos irmãos Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta a meses com medo da reação de sua família e principalmente de Bárbara, sua irmã caçula, afinal ele sabia que ela não aceitaria facilmente esse relacionamento por ter um passado com a mulher que ele acredita amar. Quando o segredo vem à tona ele decide se casar com a moça doa a que doer, lançando ao vento um desafio tentador a Bárbara: Afundar o casamento a qualquer custo, mesmo para que para isso ela precisasse colocar o seu felizes para sempre com um certo garoto dos olhos azuis em risco! A solução? Recorrer a uma misteriosa mulher do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre a moça misteriosa, a não ser que ela partiu o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois o abandonou. Se ele a amou ao ponto de escondê-la de todos será que ficaria balançado se a visse novamente? Bárbara acredita que vale a pena tentar, afinal a ruiva com os olhos cinzentos e infelizes parece ser sua última e única opção. O que ela não imaginava é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer. Marcela é morta por dentro. Uma detetive particular de humor ácido que não tem papas na língua, pesa mais do que gostaria, e guarda dentro do peito uma dor feroz e uma saudade absurda após perder toda a família em um acidente de carro, também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Será que ela será a arma certa para impedir o noivo de chegar ao altar? Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maça envenenada poderá existir um final feliz?


Leia também:
Encantados #1 O garoto dos olhos azuis - Raiza Varella 
Encantados #2 O garoto que tinha asas - Raiza Varella


Resenha: Quem leu minhas resenhas anteriores dos dos dois livros dessa trilogia, deve ter percebido o quanto eu fiquei apaixonada na história. História essa que não poderia ser mais envolvente e carismática. Na verdade, eu poderia citar muitas qualidades, que na verdade não chegaria nem perto de descrever o quanto os sentimentos são profundos.

E é claro que minhas expectativas estavam em altas sobre esse romance, afinal de contas é o último, e meu coração estava apertado sobre o que poderia acontecer. Não pensei duas vezes e comprei o e-book na Amazon. Como esperado, li em apenas um dia e me apaixonei pela história do último irmão da família Bittencourt.

Gustavo, conhecido carinhosamente como "mala", sempre me pareceu o mais calmo, o mais paciente, o mais fofo e também o que tinha menos chances de aparentar estar apaixonado ou sofrendo por amor. Não sei se foi intencional, mas me surpreendi bastante com suas emoções. Na verdade, sua história é linda, apesar de alguns tropeços, encontros e desencontros, então é claro que já é de se esperar alguns dramas nesse caminho.

O que eu mais gosto nessa trilogia, é que todos os personagens, que são muito especiais, se destacam nas histórias, por mais que os protagonistas mudem. Bárbara continua aparecendo bastante, sem contar que se mete na vida do irmão, mais por preocupação, porque a gente sabe que a Camila não é mulher para ele. Pensei bem antes de citar a respeito, mas não acho que seja spoilers, porque desde o começo ela demonstra que não presta de nenhuma maneira. Claro que dá muita raiva de tudo que acaba aprontando, e das consequências de seus atos.

Por falar em personagens, agora conhecemos Marcela, e devo confessar que ela me pareceu a mais divertida e um tanto atrapalhada, além de que também não segue muito o padrão de beleza (não que isso importe para o Gustavo). Enfim, ela sofreu muito na vida, muito mesmo, o que me fez pensar o quanto ela é uma guerreira, por mais que tenha pensando em desistir em certo ponto. É tanto sofrimento que o leitor só quer que ela encontre seu final (ou começo) feliz logo.
 
Um dos maiores destaques para mim foi a forma como tudo se conectou no final, como tudo ficou esclarecido. Sobre isso, infelizmente não posso contar absolutamente nada, porque qualquer coisa que eu diga pode ser considerado spoiler. Claro que dá vontade de contar a história inteira, mas ai perde a graça de quem for ler, mas eu realmente espero que muitos possam conferir esse livro e a trilogia inteira. 


Classificação SEL: 5/5


12 comentários:

  1. Olá!
    Eu conheço já o trabalho da autora, na verdade, eu li o segundo livro da série Encantados. A escrita da Raiza Varella é muito boa e não te deixa abandonar a leitura, mas no caso do segundo livro se eu não focasse na escrita dela eu tive diversos problemas com a história em si, alguns personagens exagerados, situações completamente sem noção, e muitas coisas pouco cativante. Eu não me atrevo a ler outro livro da série, mas fico feliz que a leitura te fez ficar apaixonada e que você realmente é fã da trilogia. Tenho certeza que a escrita da autora deva estar mais ou tão maravilhosa quanto. Por enquanto eu vou deixar a dica passar e quem sabe quando ela escrever outra obra eu volte a dar um chance ❤️
    Um beijo, Bruna Eduarda

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê,
    vi suas outras resenhas e graças a elas comecei a considerar a leitura dessa trilogia, já havia visto os livros pela blogosfera mas nunca havia me interessado de fato em lê-los, mas suas resenhas tão apaixonadas me fizeram olhar para essas histórias com um olhar completamente diferente, eu não sei quando poderei lê-los, estou com algumas leituras para colocar em dias, mas sei que assim que possível pegarei eles para conferir e me apaixonar por essas tramas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê, tudo bem?

    Ainda não li nenhum livro da Trilogia mas sempre vejo muitas críticas positivas sobre eles e sobre a autora que parece ser muito simpática.

    Uma amiga que é apaixonada por esses livros, ficou desapontada com esse, principalmente com o personagem "Mala" como ainda não li não posso opinar muito, mas foi ótimo saber que você gostou, pois tinha desanimado um pouco com as críticas dela.

    Ótima resenha! Dica anotada!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda,

    Eu vi outras resenhas suas sobre essa trilogia e é incrível quando todos os três livros são amados, hoje em dias as trilogias vão caindo de qualidade a medida que vão sendo lançadas e quando o encerramento é bom, vale super a pena todo o nosso tempo gasto. Fiquei mais interessada ainda por saber que o romance te surpreendeu, não me parece que o livro seja tão clichê por causa disso. Fiquei interessada.

    Beijos e obrigada pela resenha.
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!Já vi comentários dos livros da Raiza Varella e como sempre muitos positivos. O livro parece ser muito bom, ainda não li nada sobre a autora.

    Curti bastante a capa e o enredo do livro. Adoro livros que faz você pensar uma coisa do personagem e no final ele esconde um passado obscuro. Gosto quando a autora faz um mistério.

    Achei bem interessante a irmã dele se meter no meio da história dele. Pq eu acredito que quando o santo de uma pessoa não cruza com o da outra é pq tem algo de muito errado...rs

    Parabéns pela resenha, ficou maravilhosa.

    Beijos



    ResponderExcluir
  6. Oi, Fernanda. Tudo bem?
    Olha, vê-se pela resenha elogiosa que você realmente se envolveu muito com a trilogia e amou a história. Como é o terceiro na dá para você trazer muitos detalhes sobre a história, mas vou procurar sabem mais sobre ela. Vou ler as suas outras resenhas dos primeiros livro para me integrar mais. Eu não sou muito fã de série, mas esse parece ser uma que vale a pena. Vou pesar aqui e dependendo de como for, vou dar uma chance a ela. Gostei bastante da resenha.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu amei suas resenhas sobre essa obra, e não vejo a hora de conferir essa saga apaixonante! Li por alto a resenha do ultimo livro para não ter nenhum spoiler, pretendo ler em breve esses livros maravilhosos. As capas são lindas demais!!

    ResponderExcluir
  8. Oiii Flor, tudo bem??
    Nossa, adoro quando os livros fazem isso com a gente, nos conquistam dessa forma. Ainda não tinha visto a suas primeiras resenhas... mas achei muuuuito interessante essa história, vou até pesquisar mais sobre a trilogia.
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  9. OOi!
    Comprei o e-book esse mês, e não vejo a hora de ter um tempo para lê-lo. Acho que já tenho os três, só falta arrumar um tempinho para realizar as leituras.
    Parece ser um livro apaixonaaaaante, e resenhas assim me animam ainda mais. as premissas são maravilhas, e essas capas encantadoras demais.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Tenho muita vontade de ler essa série da Raiza, pois sei que os leitores tem muito carinho por ela e por seus livros.
    Pela sua resenha dá pra perceber que a história e realmente encantadora e que a gente consegue se conectar com os personagens de uma maneira linda.
    Espero um dia ter a oportunidade de ler essa série

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê, tudo bem?

    Eu li o primeiro livro um tempo atrás e lembro que se tornou um dos meus preferidos, adorei ver que você continua gostando das obras e recomendando, eu estou doida para continuar a leitura das obras. Adorei a dica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda
    Morro de vontade de ler os livros dela. São tão amorzinhos e as capas chama tanta atenção que compraria só pra ter na estante mesmo. Sou romantica e amo um bom romances, e tudo o que levanmtou em sua resenha me fez ter mais vontade ainda de ler. Acho uma pena a editora não ter publicado esse ultimo volume, e também é muito amor a Raiza ter disponibilizado mesmo assim para o pessoal, acompanhei tudo pelo face ahahah
    Enfim, desejo muito ler.

    Bjos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo