25 de junho de 2017

Resenha: A poção secreta - Amy Alward, Editora Jangada

Informações do livro:
Título: A poção secreta
Título original: The Potion Diaries (Potion #1)
Autor: Amy Alward
Editora: Jangada
Páginas: 368



Sinopse: A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?


Resenha: "A poção secreta", de Amy Alward, é aquele típico livro que o leitor já se apaixona só pela capa ser extremamente fofa, e realmente preciso dar destaque a edição, que está fantástica. Fora isso, acabei me suirpreendendo muito com essa leitura, em especial por ser tão divertida e com elementos fantásticos. 

A princesa Evelyn acabou tomando uma poção de amor, e é claro que todos desejam encontrar a cura necessária. E é a partir disso, que surge a oportunidade para que Samantha Kemi, apresente suas aptidões envolvendo poções e relacionados. Sua família possui uma loja de poções e o objetivo é fazer com que seja mais reconhecida, ainda mais diante da realeza.

A questão que deixa todos mais aflitos é por conta dessa poção de amor e de suas consequências, em especial por ser algo proibido. E é assim que há a reunião de tantos alquimistas e talentosos em um só lugar. Dessa forma, a caçada selvagem se faz necessária para poder encontrar algo que solucione esse caso tão problemático.



Infelizmente, muitas coisas não saem como o planejado, mesmo porque não é uma tarefa fácil, por mais que existam muitas pesssoas dispostas, assim como a própria Samantha. Mas a graça está justamente nessa sequência de execuções e desempenhos E por falar nela, é uma personagem muito bem trabalhada,  e que merece atenção por conta de tudo que realiza.

Todos os personagens garantem um papel importante na trama, isso é inegável. Assim como a ambientação acaba se mostrando bem contemporânea, dando um ar bem mais dinâmico as ocorrências, de forma leve e muito descontraída também. Apesar de expor um universo mágico, é fato que o leitor consegue se identificar com certas atitudes neste romance.

Eu sou apaixonada por histórias de magia, enigmas e afins, então fiquei bem empolgada diante desse enredo. Ainda bem que as reviravoltas garantem bons episódios, e no final posso concluir afirmando que é uma ótima leitura, ainda mais para quem curte esse gênero fantástico. Estou curiosa por mais aventuras dessa história!

Classificação SEL: 4/5


9 comentários:

  1. Oi, Fê.
    Confesso que raramente leio livros de magia, porém, fiquei encantada com a premissa desse livro. Gostei bastante dos elementos que permeiam a obra e tenho certeza que será uma leitura que me agradará...
    Já vou botar nos desejados...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu li a sinopse desse livro faz alguns dias e me apaixonei de vez e depois de ler essa resenha só me deixou mais aguçado para embarca nessa linda história que deve ser embarcasse livro. Eu também amo livros com histórias mágicas e de enigmas. Sem contar nessa capa que está uma coisa muito fofa de mais casório a resenha e espero gostar tanto quanto você. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê,
    a capa desse livro é realmente apaixonante, eu estou babando aqui por tanta fofura. Adorei a premissa da história principalmente pelo fato de um livro de princesa onde a princesa não é o único foco. Adorei saber um pouquinho sobre esse garota tão peculiar e adoraria poder ler a história de Samantha, nunca li nada que envolvesse alquimia e sempre tive muita curiosidade, espero conseguir lê-lo em algum momento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Também sou apaixonada por fantasia e achei a capa maravilhosa e muito fofa. Fiquei curiosa em relação as reviravoltas da história. Vou anotar a dica.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que li a sua resenha porque eu acreditava se tratar de um diário real sabe, de uma pessoa que tinha contato com poções e tudo mais e não uma história fictícia sabe, mas mesmo assim ela é bonita.

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei pelo enredo, adoro tudo que envolva de alguma forma poções, magia e alquimia. Vou procurar esse livro. Realmente a capa é fofa. Tomara que eu gote dele e me surpreenda positivamente como você se surpreendeu. agradeço a dica, sua resenha está muito bem feita, bexitus!

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem????

    A capa realmente conquista, mas não creio que seja um livro que eu queira ler agora, gostaria mesmo de saber o que essa poção do amor faz. Fiquei curiosa.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu também achei a capa uma fofice. A premissa do livro é interessante, mas não acho que seja o meu tipo de livro. Parece ser um livro bem leve e com uma leitura bastante fluida e definitivamente pode ser uma pedida na hora de passar o tempo. Fico feliz que gostou, e eu também adoro histórias sobre magia e afins. Enfim, obrigada pela dica ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi oi querida,
    Eu achei a história parecida com a de Narciso, que se apaixona pela sua própria imagem e no final morre afogado.
    Bom, a história não tem nada de trágico e é até hilária com tantas gafs cometidas pela princesa, mas infelizmente não leria o livro pois ele está muito fofo e recentemente me afastei de livros do gênero. Estou lendo apenas Distopias, New Adults, Young Adult e Romance de Época. Mas não vou deixar de anotar a sua dica, pois serve para uma leitura futura.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo