25 de julho de 2017

Resenha: Rainbow - M.S. Fayes, Editora Pandorga

Informações do livro:
Título: RainbowTítulo original: 
Autor: M.S. Fayes
Editora: Pandorga
Páginas: 288
SKOOB | GOODREADS



Sinopse: Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado. Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida. Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.


Resenha: "Rainbow", de M.S. Fayes, me conquistou inicialmente pela capa, mas a premissa se mostra incrível também. Claro que a autora conseguiu me surpreender bastante, por mais que já tivesse várias expectativas. Diante de todos os elementos inseridos, é óimo poder compreender as ligações e mensagens repassadas aos leitores.

Rainbow Walker não poderia ter um nome mais diferente, mas isso a define muito bem na verdade, e que ler esse livro vai compreender ao que estou me referindo. Na verdade, quero dizer que, por mais que ela se ache estranha ou diferente das outras garotas ao seu redor, o que importa mesmo é sua aceitação consigo mesma.

A garota vivia cercada por mudanças e isso pode ter sido um problema para ela, já que nunca conseguiu se adaptar por completo, sem contar que os pais possuem um estilo diferenciado, o que a faz pensar que ela poderia seguir novos caminhos e escolhas se tudo fosse considerado mais simples. Claro que é possível perceber que os julgamentos dos outros (bullying) e suas perceções perante a sociedade em que vive, são bem importantes, pelo menos até ela perceber o que de fato deve importar.


Thomas Reynard entra em cena para balançar o coração da jovem, assim como o nosso também. O garoto fica interessado na protagonista, o que nos deixa muito empolgados quanto a aproximação, assim como há certa apreensão sobre as atitudes da menina, que desde o começo, me pareceu muito confusa sobre o que realmente deseja para si mesma. E nessa questão, compreender que é incrível da sua maneira é o primeiro passo que ela precisa tomar.

Claro que as coisas não parecem ser fáceis quando a questão envolve relações amorosas e é fácil perceber que Rainbow é uma garota insegura, visto que há tantos contratempos sobre ela e sua família. O último local em que a família começa a residir não parece gostar muito da liberdade que representam, e infelizmente, acarreta muitas consequências em relação a identificação.

Esse livro é muito especial, e garante cenas delicadas, ao mesmo tempo em que consegue apresentar momentos bem divertidos, o que torna tudo bem mais carismático e envolvente. Há muitas outras qualidades que poderiam definir esta obra, mas acredito que nada seria o suficiente para representar a história maravilhosa que segue.

Classificação SEL: 5/5


18 comentários:

  1. Olá!!
    Não conhecia esse livro e nem a autora e como vc o que me chamou logo de cara foi essa capa..que capa lindaaaaa!!!
    Fiquei bem curiosa com relação a sinopse e a premissa da estória..já quero saber mais da vida da Rainbow e do Thomas!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/07/resenha-quando-noite-cai-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Eu não tinha visto nada sobre a obra ainda, mas nossa que capa linda, bem fofa e delicada. Quando li a sinopse eu não achei tão interessante assim, me pareceu só mais um romance adolescente, mas no decorrer da resenha deu pra perceber que a história tem seus diferenciais e que de maneira bem simples os conflitos vão sendo transmitidos aos leitores. Adorei poder conferir um pouquinho dessa história que parece ser realmente encantadora.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... que resenha mais fofa! Falou o que sentiu, o que percebeu, sem dar spoiler...huhihih... adorei! E eu adoro ver q vcs captam as nuances mais profundas dos personagens.
    O importante é que guardem a história fofa na memória e no coração, de alguma forma.
    Obrigada pelo carinho!

    Bjuuu

    M.S. Fayes

    ResponderExcluir
  4. Oi, achei essa capa linda desde a primeira vez que vi e amei o nome diferente,me deu muitas ideias sobre o que espero que tenha no livro. Bullying realmente é complicado, mas felizmente tem um romance para balancear. Já está na lista. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Ainda não li esse livro. Conheço ele pela capa, mas atr agora não tive a chance de comprá-lo.Parace ser bem legal, Vou procurar depois por ele.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Da pra entender totalmente porque você gostou do livro logo pela capa, é linda, muito fofa e meiga, além de passar uma imagem de que a história será tão linda e meiga quanto! Eu fiquei curiosa com o nome da personagem, no livro fala sobre o nome dela? Achei muito interessante. Eu acho que esse livro parece carregar grandes emoções, pelo que a personagem vive e tudo mais. Com certeza vou adicionar na minha lista!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  7. Oi. Adorei essa capa também, e como já li outras resenhas, e mais com a sua, fique bem interessada, pois são comentários bem favoráveis a respeito da obra. Mesmo parecendo​ um pouco clichê, ainda quero ler. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Não conhecia o livro e pela capa eu jurava que era uma fantasia. A capa realmente chama muita atenção, e chamou muito a minha já que sou a louca das capas. Esse livro parece ser aqueles bem amorzinhos que você não quer mais desgrudar.
    Fiquei encantada com a premissa e quer saber um pouco mais sobre os personagens, gostei da resenha, Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro mas assim como você ele já me ganhou pela capa. E ao continuar lendo sua resenha, notei que ele oferece algo mais que apenas mais um romance adolescente clichê.
    Me interessei. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu já li um livro da autora, e gostei muito da narrativa dela, bem delicada e envolvente.
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa história, mas acredito que vou gostar muito! Ainda mais quando diz que é divertido e envolvente.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é maravilhosa!
    Acho a trama desse livro bem simples, mas isso não é um defeito.
    Sinto que é uma daquelas histórias que deixam aquela sensação de calmaria, sabe? Por mais que tenha essa nuance de bullying wue você descreveu, sinto que é uma história relaxante. Se eu tiver a oportunidade lerei com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e acho que, se fosse olhar só pela capa, não iria ler. Ao contrário de você, não curti muito essa capa não. Mas que bom que li sua resenha, porque mudei totalmente de ideia rsrsrs.
    Apesar de ter achado a premissa um pouco clichê, tudo que você falou na resenha me deixou com muita vontade de ler. Parece ser um romance realmente encantador, daqueles que nos conquistam e fazem a gente se apaixonar a cada página. Adorei a resenha e a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Não sabia sobre o que se tratava essa obra, só achava a capa dela maravilhosa, mas agora lendo sua resenha noto que com certeza irei gostar da história criada pela autora, parece ser um romance muito fofo e que estou procurando para realizar a leitura no momento!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Antes de qualquer coisa, tenho que ressaltar a beleza dessa capa, super linda! ♥ Eu não conhecia a história do livro, mas já tinha o visto por aí sim. A sinopse e os elementos trago por você me deixaram bem curiosa e desejosa para realizar a leitura e conhecer esse universo mais de perto. Espero ter a oportunidade de fazer isso logo, pois parece o tipo de história que super me agradará. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  15. Olá Fê,
    Sempre que vejo essa capa tenho vontade de fazer a leitura, mas algumas resenhas, mesmo cheia de pontos positivos, estão me afastando da vontade de ler. Acho a premissa do livro super válida, mas aí chega e eu vejo que a protagonista é insegura e isso me deixa muito triste, pois detesto personagens assim. No mais, fico contente que você tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Fê!
    Esse livro conquista pela capa mesmo. Muito lindinha.
    Que bom saber que a história está a altura. Gostei muito das suas impressões e há tempos não vejo tanta delicadeza em um livro. Com certeza anotei a dica para ler assim que der!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Não conhecia essa obra, mas, assim como você, essa capa já me ganhou. Já quero conhecer essa família e essa garota. Curti saber que mesmo envolvendo bullying, este livro possui cenas delicadas e divertidas. Espero poder conferir em breve, e gostar tanto quanto você ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê,
    esse livro está sendo tão bem comentado que fica meio impossível não querer lê-lo eu acabei comprando o e-book, mas ainda não peguei, estou pondo minhas leituras de parcerias em dias antes de me aventurar pelas histórias que quero ler, a única certeza que tenho é que farei essa leitura ainda esse ano e espero gostar tanto quanto você.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo