15 de julho de 2017

Resenha: A vez de Anne - Mônica Meirelles

Informações do livro:
Título: A vez de Anne
Autor: Mônica Meirelles
Páginas: 300



Sinopse: O problema não é estar grávida do ex que Anne não ama mais. O problema também não é se apaixonar por um homem mais velho, estranho, que do nada some e não se explica.  O problema é estar grávida e perder a liberdade, é ver as pessoas que ela considera amigos lhe virarem as costas, é ser traída, ser enganada, é se sentir insegura e abandonada, é não saber o que esperar das pessoas e da vida. No entanto, o problema, antes de tudo, é precisar fazer escolhas e não saber que escolhas fazer, escolhas essas que possibilitará ou não a sua vez de ser feliz, A vez de Anne.


Fiz essa leitura em ebook!


Resenha: "A vez de Anne" de Mônica Meirelles, apresenta uma trama jovial e com uma personagem que parece ser muito ingênua, mas que aos poucos começa a compreender as consequências de algumas de suas atitudes impensadas. Confesso que num primeiro momento não consegui me identificar muito com a protagonista Anne, entretanto a história se encarrega de demonstrar o quanto as ações começam a valer a pena na vida dela, o que torna tudo mais especial ao leitor.

Sobre a parte de identificação com Anne, ao qual citei acima, eu realmente tive certa dificuldade, mas pensando bem acho que foi de um modo geral, envolveu todos os personagens. Isso atrasou um pouco a minha leitura, mas depois consegui me envolver no drama e com o desfecho, percebi que valeu a pena fazer essa conclusão.

Não posso deixar de comentar que é difícil passar por tudo que Anne vivencia, primeiro por causa da traição do seu namorado com sua amiga e depois por descobrir que estava grávida dele. Apesar disso, ela não deixou se abalar muito, pelo menos não o quanto eu imaginei, e ainda por cima consegue aproveitar a época de carnaval.

É nessa época de festa, que acaba conhecendo Daniel e a atração é imediata, assim como o romance acaba se desenvolvendo de um modo bem intenso. Porém as coisas não duram por muito tempo nesse momento, e Anne começa a passar por novas provações, desta vez por conta de Vitor, o pai da criança que ela está esperando.

É de se imaginar o quanto esteja assustada e insegura, por isso se aproxima novamente do ex namorado. Claro que, nessa hora, a gente sente muita raiva por isso, mas pode ser compreensível sim. Por outro lado, Daniel também possui seus dramas e isso inclui não parecer estar pronto para entrar em uma relação com uma jovem que está grávida. Ele já foi casado e tem uma filha, porém receios é o que não faltam nesse caminho.

Apesar de alguns altos e baixos e de toda a previsibilidade (já esperada mesmo), admito que é uma leitura bem leve, recomendada para os que amam um bom romance. Por mais que não haja muitas surpresas nesse caminho, é certo encontrar um amor disposto a superar todas as dificuldades, por isso vale a pena conferir. 

Classificação SEL: 4/5


8 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Adorei a resenha, a capa já me chamou a atenção por si só. Faz tempo que não leio enredos que envolvam gravidez e filhos, ainda mais nessa situação que no mínimo deve ser desconfortável. Quero ler quando puder!

    ResponderExcluir
  2. OI Fe, a capa desse livro está bem delicada, o que combina pelo visto. Apesar da previsibilidade que vc menciona, com certeza quero conferir e ver esse amor acontecer. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Fernanda! Adorei seu ponto de vista. <3

    ResponderExcluir
  4. Dizer que já fui logo comprar o livro assim que comecei a ler sua resenha é clichê? Hahahaha porque se foi, eu tô a personificação aqui.
    Nossa! Esse parece ser um romance do tipo "a gente conhece o final, mas não para a leitura." né?
    Sua resenha está maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Fê,
    Há um tempo eu teria fugido de uma leitura assim, hoje, estou em busca de livros com essa premissa previsível, pois preciso de algo mais leve, sabe? Fiquei intrigada para entender melhor a história, pois me senti meio confusa ao ler sua resenha. A Anne namorava, foi traída e estava grávida do namorado traidor, é isso?
    Espero ter a oportunidade de ler, pois acho que posso curtir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser emocionante. Já vi resenhas dos livros dessa autora e todos sempre sendo bem falado. Fiquei dessa mesma forma que vc ficou ao ler o meu último livro, no início foi bem complicado, Mas depois fluiu com uma facilidade que valeu a pena insistir. Gostei bastante dele.

    Lendo sua resenha me lembrei de uma amiga minha que viveu uma situacao parecida com essa, ela sofreu bastante com a gravidez. E a autora colocou uma situação muito delicada na vida de muitas meninas. Nunca li nada desse tipo, e achei bem interessante. Vou adicionar no meu skoob pra comprar ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Eu adorei sua resenha!
    Apesar dos altos e baixos mencionados, ainda fiquei com vontade de ler esse romance, pois, sou uma amante do gênero e creio que a leitura possa funcionar pra mim... Quando ler, volto e te digo o que achei ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Não conhecia esse livro até agora. Não conheço também a autora, mas fiquei bem interessada na leitura desse livro. Vou procurar depois mais sobre ele e onde posso achá-lo.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo