12 de dezembro de 2017

Resenha: A descoberta da verdade - Tatiana Amaral, Editora Pandorga

Informações do livro:
Título: A descoberta da verdade
Função CEO #3
Autor: Tatiana Amaral
Editora: Pandorga
Páginas: 688



Sinopse: "Respirei fundo, forçando minha mente a aceitar que aquilo era perigoso e que ceder seria estragar tudo. Eu precisava entender, aceitar e continuar. Por mim, por Abby e por todos que foram subjugados, humilhados e destruídos por causa daquele jogo inescrupuloso, imundo e desumano. Precisava ter um fim. Porque ninguém recomeça sem finalizar. Não pode existir restos, sobras, pendências. Tudo devia ser concluído.”  Melissa Simon está de volta, mas nem tudo é o que parece ser. Robert Carter sofre pelos seus erros e anseia pela volta de sua amante. Para tanto, precisará expurgar todos os seus pecados, reconhecer seus erros e pagar por eles. No último livro da Trilogia Função CEO, a verdade não será a arma principal. Robert e Melissa vão descobrir que mentir, enganar e roubar, muitas vezes é a forma mais rápida de conseguir o almejado recomeço. Mas, em um jogo onde tudo é possível, quem está contra quem?

Sem spoilers.

Resenha: "A descoberta da verdade", de Tatiana Amaral, é enfim o último volume da trilogia Função CEO. E é claro que eu não poderia estar mais intrigada sobre as revelações e entendimentos desse desfecho. E essa finalização não poderia ser mais inusitada em vários sentidos, em especial por conta das reviravoltas mesmo.

Confesso que eu fiquei bem intrigada logo diante das primeiras páginas, primeiro porque não sabia o que esperar e fiquei um tanto apreensiva diante de novos sentimentos que surgiram nesse decorrer. Claro que conta dizer que o desfecho do livro anterior se tornou o grande responsável por várias preocupações, mas a ansiedade aumentou a partir do momento em que comecei a perceber certas mudanças.

Tirando a tensão inicial, surgem outros tipos de tensões ao longo das cenas, mas calma que o livro também está recheado de bons momentos, o que garante que esse terceiro e último volume da série seja bem gratificante. Robert me conquistou mais nesse volume, enquanto Melissa me deixou um pouco com "o pé atrás", como costumam dizer, mas não posso negar que o relacionamento é intenso demais, e não tem como não se envolver.

Tem as questões sobre outra personagem - Tanya - que eu nem sequer comentei nas resenhas anteriores, e só estou comentando agora para afirmar que tudo foi merecido a seu respeito. Agora, sem querer dar nenhum spoiler, o leitor se sente completo diante de todas as revelações e especialmente pelo sincronismo com os personagens. As vezes, certas atitudes podem assustar um pouco, mas nada que o tempo não resolva, assim como bons argumentos.

Os encantos dos personagens são bem divergentes, apesar de que o casal funciona muito bem, pelo menos de acordo com as emoções repassadas, estas que conseguem trasmitir bem toda a intensidade no relacionamento, e isso inclui também destacar em todas as cenas mais quentes, o que é algo bem esperado nesse gênero.

Quando comecei a ler essa trilogia, confesso que não fiquei com muitas expectativas, apesar de ainda dar destaque que o fato de ter elementos clichês não atrapalhar em nada a minha experiência diante dessa leitura. E sim, eu comentei em todas as resenhas dessa trilogia, justamente para frizar bem a respeito.  Então, só posso concluir afirmando que valeu muito a pena!

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo