15 de dezembro de 2017

Resenha: Opala - Jennifer L. Armentrout (Editora Valentina)

Informações do livro:
Título: Opala
Saga Lux 
Título original: Opal (Lux #3)
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 416



Sinopse: Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.




Leia também 
Lux #1 Obsidiana - Jennifer L. Armentrout (Editora Valentina)
Lux #2 Ônix - Jennifer L. Armentrout (Editora Valentina)


Resenha: Opala, de Jennifer L. Armentrout, é o terceiro livro da saga Lux. Gostei muito dessa leitura, compreendi novos fatos e fiquei surpresa com alguns episódios. De um modo geral, foi uma ótima leitura e com personagens que continuam a envolver o leitor. Na verdade, posso dizer mesmo que várias cenas foram bem surpreendentes e a autora soube muito bem como conduzir a narrativa.

Os protagonistas me deixam bem intrigadas, seja porque Katy e Daemon se completam de uma maneira incrível ou porque ela já passou por várias complicações inimagináveis e ele por ser justamente surreal. Enfim, eu poderia falar muito desse casal, mas não quero soltar spoilers desnecessários.


Os dois estão mais fortes e isso é algo esperado mesmo, mas é maravilhoso poder perceber que a união também está mais fortalecida. Claro que sempre surgem problemas nesse caminho, porém é fácil perceber que estão bem mais preparados para o que vem pela frente.




Adoro quando não há um intervalo enorme de tempo de uma sequência para outra. Isso ajuda o leitor a se adaptar mais rápido, por mais que nao lembre de todos os detalhes. Nesse texto, a autora desenvolve muito bem, por isso é impossível não lembrar dos episódios anteriores e já querer saber logo dos próximos e de todas as consequências possíveis.


Acho que Daemon é o alien que eu mais gosto do mundo literário, não me lembro de outros no momento, mas ele sabe mesmo como conquistar. Só lendo mesmo para entender seu lado protetor, temperamento forte, dentre outras características especiais. 


Comecei a ler sem muitas pretensões, mas eu realmente adorei o rumo dos episodios. Há várias ligações e questionamentos nesse decorrer, além das reviravoltas serem bem constantes. Não sei ao certo o que esperar do próximo livro, mas já irei ler na sequência e estou bem curiosa mesmo. 


Classificação SEL: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo