4 de janeiro de 2018

Resenha: Quando a bela domou a fera - Eloisa James, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: Quando a bela domou a fera
Título original: When Beauty Tamed the Beast
Autor: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320



Sinopse: Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?



Resenha: Quando a bela domou a fera, de Eloisa James, estava na minha lista de desejados há um bom tempo e adorei poder conferir essa história. É certo que ando com pouco tempo para leituras  (por conta de bebê pequeno) mas consegui finalizar em poucos dias. Achei o desenvolvimento ótimo, seja pelos personagens ou pelas demais características.

Os personagens principais, Linnet e Piers, são encantadores, cada um a sua maneira e com os devidos toques essenciais que se baseiam na bela e na fera. Os dois de completam demais, apesar de toda a persistência inicial e é fácil perceber tal conexão. Eu poderia ficar horas e horas falando sobre eles.

Linnet é mesmo maravilhosa e isso quer dizer que também existem várias pessoas que a cercam, seja pelo lado bom ou também pelo lado da inveja. Independente disso, ela não deixa de demostrar o quanto é determinada, por mais que nao consiga atingir todos os seus planejamentos. Na verdade, as vezes as coisas saem melhor que o esperado, e essa pode ser uma das lições desse livro.


Depois de alguns falatoriós, um noivo é arranjado para ela.  Existem motivos por  ambas as partes interessadas e isso vai sendo bem trabalhado ao longo das cenas. Sobre Piers, a mensagem que me marcou mais é que as pessoas não podem deixar de fazer determinadas coisas por contas de alguns obstáculos. Todos temos problemas, mas a vida é muito maior e tem tanto a oferecer...

Me chamou mais a atenção por ser uma releitura de um clássico conto de fadas, o que me deixou ainda mais motivada. Depois, porque é um romance histórico, um dos meus gêneros favoritos. Não poderia deixar de recomendar, em especial por ter caracterizações que eu amo.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Bom dia, tudo bem?
    Estou começando meu blog e queria a sua ajuda. Me segue lá!
    Seu blog é perfeito, amei!
    beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo