12 de janeiro de 2018

Resenha: Um beijo à meia-noite - Eloisa James, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: Um beijo à meia-noite
Título original: A Kiss at Midnight
(Fairy Tales)
Autor: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320



Sinopse: Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.


Leia também:
Quando a bela domou a fera - Eloisa James (Editora Arqueiro)


Resenha: Um beijo à meia-noite, de Eloisa James, é o segundo título de Contos de fadas, mas pode ser lido de forma independente, o que é ainda melhor. De qualquer maneira, devo acrescentar que o primeiro livro, Quando a bela domou a fera, é maravilhoso, por isso recomendo muito também. Baseado no conto da Cinderela, o que não faltam são bons sentimentos nesse contexto.

Kate e Gabriel são personagens incríveis e possuem uma química surreal. Claro que nem tudo é mágico nessa relação, mas fica mítico que se completam quando estão juntos. E o leitor fica com uma vontade enorme de compreender a imensidão dessa união, afinal de contas, a narrativa doce é um dos principais destaques no cenário.


Gabriel se sentiu intrigado demais com Kate, ainda mais porque ela não demonstrou estar atraída por ele. O caso é que ele vai se casar com uma princesa, pelo menos deveria, se não tivesse conhecido Kate. Infelizmente os planos para seu casamento ultrapassam as emoções e percorrem os rumos financeiros. Mas a gente já sabe que dinheiro pode comprar muitas coisas, menos a tão sonhada felicidade.

Encantador. Não canso de dizer o quanto esse livro é encantador. Diversão é o que não falta, mesmo porque a autora sabe mesmo onde inserir os momentos de humor e são esses aspectos que deixam tudo mais descontraído. Amor é o que não faltam nessas páginas!

Sou apaixonada por esse estilo literário, ainda mais quando é baseado em contos de fada. Por isso, sou só elogios para essa obra. Eu já sabia que iria gostar, mas me surpreendi ainda mais com os personagens, suas interpretações, características, ambientação mágica e emoções um tanto complexas em alguns momentos. Enfim, leitura maravilhosa!

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo