13 de março de 2018

Resenha: As coisas que fazemos por amor - Kristin Hannah, Editora Arqueiro

Informações do livro:
Título: As coisas que fazemos por amor
Título original: The things We Do for Love
Autor: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Páginas: 352



Sinopse: Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados. Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre. Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor. Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.


Resenha: "As coisas que fazemos por amor", de Kristin Hannah, foi uma leitura muito cativante. E é claro que eu fiquei empolgada por já conhecer o estilo de escrita da autora e por achar a ambientação e personagens tão envolventes e sinceros. Pela sinopse, eu já imaginava que se tratava de uma história tocante, e realmente é.

Angela sempre quis ser mãe, porém parecia algo impossível depois de tentar por tanto tempo. Esse sonho estava interferindo em sua relação, em especial por conta do desapontamento. O casamento chega ao fim e depois disso, a personagem precisa mudar seus princípios para recomeçar novamente.


Logo, ela acaba conhecendo Lauren, uma garota de 17 anos, que passa por vários problemas familiares e tem uma carência pela parte materna. A mãe é alcoólatra e não dá a mínima atenção para a filha. E olha que Lauren demonstra ser uma garota muito especial. Dá vontade de conhecê-la e de confortá-la também.

Confesso que eu chorei em alguns momentos por conta da intensidade estampada nos sentimentos de determinados personagens. Fiquei pensando no quanto as duas sofreram em silêncio e por tudo que tiveram que passar. São emoções únicas e que só quem passa por tais situações consegue entender por completo. 

Parece demais, porém as duas encontram uma na outra, o amor que tanto procuravam. Nesse caso, é lindo demais poder compreender tal conexão. A história é muito marcante, mesmo porque trás mensagens bem reflexivas também. Impossível não recomendar um livro tão lindo diante de um amor que merece ser compartilhado.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Ahhh adoro histórias que mostram conexões mãexfilho que não têm laços de sangue! Me chamam muito a atenção.
    Gostei muito da sua resenha e sei que Kristin Hannah faz muito sucesso, mas acredita que nunca li nada dela? Acho que já sei por onde começar!
    Parabéns pelo blog. Lindo!
    Bjss

    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo