22 de março de 2018

Resenha: A poção perdida - Amy Alward, Editora Jangada

Informações do livro:
Título: A poção perdida
Diário de uma garota alquimista
Potion #2
Título original: Royal Tour
Autor: Amy Alward
Editora: Jangada
Páginas: 448



Sinopse: Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais...Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!


Leia também:
Potion #1 A poção secreta - Amy Alward



Resenha: "A poção perdida" de Amy Alward, é o segundo livro da série "Diário de uma garota alquimista", sendo que o primeiro foi "A poção secreta". E é ótimo porque essa narrativa se mostrou tão bom quanto o primeiro título . Sou apaixonada pelas capas dessa série, o que aumenta ainda mais a empolgação diante da leitura também. 

Sam venceu a caçada selvagem e já era de se esperar que muitas coisas mudassem em sua vida, em especial por conta do conhecimento por sua pessoa. As pessoas podem vê-la com bons olhos, mas ainda há muitas pessoas que só querem se aproveitar dela. Não só dela, mas de toda a família Kemi.

Diante disso, o leitor começa a desenvolver novos conceitos sobre essa família, e é ótimo mesmo poder acompanhar mais a seu respeito. O leitor começa a entender mais sobre os personagens, apesar de que deixa novos questionamentos pendentes no ar. Claro que as emoções sobre a alquimia também se destacam muito, e na minha opinião é o que fortalece ainda mais a ambientação.


Ainda falando sobre Sam, não posso deixar de comentar o quanto é uma personagem destemida, mesmo porque se depara com vários obstáculos e seres fantásticos em sua jornada. Nesse novo percurso, deu até uma angústia por Sam, porque ela sabia mesmo que precisava agir com rapidez nesse caso.

Sam estava se sentindo muito bem depois de tudo que lhe aconteceu anteriormente, já que muitas realizações positivas haviam lhe dado boas experiências.  Mas seu avô perdeu a memória e fora isso, ainda há a busca por uma fórmula muito importante. A garota não pode perder muito tempo, e é por isso que precisa resolu

É um livro cheio de aventuras e é claro que eu não esperava menos que isso. Estou completamente apaixonada pelo estilo do enredo. A autora sabe muito bem como manter o foco dos personagens e desenvolver as estruturas de todas as suas ações, bem como as consequências.  Vale a pena a leitura

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo