16 de outubro de 2018

Resenha: Sonata em Punk Rock - Babi Dewet, Editora Gutenberg

Sobre o livro:



Sinopse: Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos. No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock and roll, mas sim toda a Cidade da Música.



Resenha: Ainda morrendo de amores por este livro, e como se eu já não esperasse por isso. Finalizei a leitura e vim logo escrever esta resenha. Erro meu talvez, mas não consigo me controlar diante de tanta euforia e emoção nestas páginas.  

Babi Dewet me deixou muito mais animada do que eu poderia supor em Sonata em Punk Rock, e por isso vim dividir um pouco aqui com vocês. Quero muito que leiam também! Lembrando que Allegro em Hip-Hop - segundo livro da série Cidade da Música já foi resenhado aqui no blog (leiam a resenha AQUI).

Eu fico encantada quando a ambientação envolve música, mesmo porque o cenário fica muito mais mágico, digamos dessa forma. E é claro que a autora sabe muito bem como envolver os personagens em suas personalidades e em todos os detalhes que os rodeiam. Isso fica muito claro no desenvolvimento em geral, e para mim é um dos principais destaques da obra.

Eu já estava fascinada com uma escola da música, ainda mais quando comecei a compreender toda o conceito que envolvia esse espaço, e o porquê de ser conhecido como a cidade da música. A protagonista se surpreende quando tem a oportunidade de estudar nesse local, e é claro que Valentina - ou apenas Tim - não pode desperdiçar essa chance.  

Já é de se esperar que ela passasse por algumas dificuldades, seja de adaptação ou relacionamento. Na questão de relação, entra Kim, e eu gostei muito dele, tanto quando o de Tim. E isso também acaba se tornando empolgante porque o texto é realmente vicioso. A gente não vê a hora de chegar os encontros, as decisões mais marcantes e afins.

Se você está esperando por referencias no mundo da música, mais um motivo para se deliciar com esse título. Ah, não dei maiores detalhes de propósito. É o tipo de resenha bem emocional e que me faz pensar que a leitura acabou muito rápido. Li em três dias, mas leria em um dia tranquiliamente, se não fossem os afazeres do dia-a-dia (filha, trabalho e casa). Enfim, leiam, leiam, leiam logo!

Classificação SEL: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo