12 de dezembro de 2018

Resenha: A torre do amor - Eloisa James, Editora Arqueiro

Sobre o livro:



Sinopse: Quando Gowan, o magnífico duque de Kinross, decide se casar, seu plano é escolher uma jovem adequada e negociar o noivado com o pai dela. Ao conhecer Edie no baile de apresentação dela à sociedade, ele acredita que, além de linda, ela também seja a dama serena que ele procura e imediatamente pede sua mão. Na verdade, o temperamento de Edie é o oposto da serenidade. No baile, ela estava com uma febre tão alta que mal falou e não conseguiu prestar atenção em nada, nem mesmo no famoso duque de Kinross. Ao saber que seu pai aceitou o pedido do duque, ela entra em pânico. E quando a noite de núpcias não é tudo o que podia ser... Mas a incapacidade de Edie de continuar escondendo seus sentimentos faz com que o casamento deles se desintegre e com que ela se recolha à torre do castelo, trancando Gowan do lado de fora. Agora o poderoso duque está diante do maior desafio de sua vida. Nem a ordem nem a razão funcionam com sua geniosa esposa. Como ele conseguirá convencê-la a lhe entregar as chaves não só da torre, mas também do próprio coração?


Resenha: A torre do amor (Série Contos de fada #04), de Eloisa James aposta em uma história incrivelmente romântica. Esse livro é um misto de emoções, não saberia classificar todas elas em um único texto, mas tenho a plena certeza de que o leitor entenderá por si só quando fizer a leitura. Quem é fã do gênero de romances de época, também vai se deliciar muito, é uma aposta é tanto.

Parece ser engraçado como as coisas acontecem tão rápido nessa questão de encontrar uma esposa "adequada". Quando há o amor, até ai tudo bem né, mas nem sempre as coisas acontecem como o planejado. Enfim, essa pequena introdução é para apresentar os protagonistas da vez: Gowan e Edie.

Apesar de certos desdobramentos em cena, é bom poder acompanhar o amadurecimento desse casal. Quer dizer, é muito bom poder perceber que eles possuem uma boa química, apesar de que precisam trabalhar bem o lado das adaptações. Precisam conhecer mais um ao outro, nesse ponto, surgem questões de indecisões, euforia, medo, brigas e outros casos esperados. Mas isso é o de menos, ou na verdade é o que torna tudo mais empolgante.

Preciso ressaltar que esse livro trabalha mesmo com o relacionamento a dois. Isso é perfeito, se bem que em algumas passagens eu estava esperando mais. Digo ser perfeito porque o casal precisa mesmo se entender. Não é só se conhecer, casar e deu "felizes para sempre. Cadê as dificuldades e o lado real de estarem juntos?

Enfim, personagens diferenciados e uma boa temática sim. A estrutura de ambos é uma ótima idealização referente ao que a autora queria repassar. Pelo menos, digo isso sob meu entendimento mesmo. Vale a pena pensar nas mensagens desse livro, na determinação e ousadia de cada um.

Encanto é o que não falta nessas páginas, e o leitor consegue sentir bem a emoção por meio de cada encontro, cada diálogo, cada nova descoberta e afins. Uma coisa é certa: a autora sabe mesmo como despertar o lado mais sensível de seus personagens, e isso é simplesmente maravilhoso. Bom, descubra por si só!

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo